Close

junho 23, 2017

5 dicas simples para não errar na escolha dos doces da sua festa de casamento

Como vocês sabem, costumamos fazer degustações dos nossos doces finos de casamento regularmente. Durante essas degustações conversamos com nossas noivinhas e falamos sobre temas variados relacionado à mesa de doces como, por exemplo: a paleta de cores, horário e duração da festa, número de convidados, restrições alimentares, estilo da cerimônia, iluminação, decoração da mesa, etc.

Sim! São muitos detalhes para se preocupar, mas existe uma pergunta que aparece em 100% das nossas degustações de forma recorrente:

QUANTOS E QUAIS TIPOS DE DOCE DEVO SERVIR?

Para orientá-la nessa tarefa, separamos 5 dicas que podem lhe ser úteis, confira:

1. INOVAÇÃO

Para 2017, a tendência é inovar! A mesa de doces está, a cada ano, mais “receptiva” a doces, até então, considerados inusitados nesse tipo de cerimônia. Ganham destaque os petit verrines, os mini cupcakes, o pão de mel, alfajor, brigadeiros de colher e até mesmo os mini sorvetinhos. Mas atenção, apesar disso, os clássicos como o brigadeiro boleado, os doces com castanhas e, claro, o chocolate ainda tem seu espaço garantido.

2. BOLO

O bolo não interfere no cálculo da quantidade porque é oferecido em um determinado momento da festa enquanto a mesa de doces fica disponível ao longo da festa. A maioria dos convidados preferem os doces, então, para não deixar ninguém chateado, é mais educado desconsiderar o bolo quando for calcular a quantidade de doces da sua festa.

3. QUANTIDADE

De um modo geral utilizamos o padrão de 5 a 8 doces por convidado. Caso existam outras sobremesas, a quantidade pode ser reduzida para 3 a 5. Caso a duração da festa seja maior do que o padrão de 4 horas, aumentamos um doce/convidado para cada hora adicional de festa, pois em festas mais longas, o consumo de álcool é maior e doces ajudam a evitar hipoglicemia.

4. VARIEDADE

Recomendamos uma variedade em torno de 10% do número total de doces pedidos até um máximo de 20 variedades diferentes de doces. Ou seja, se a sua festa tiver 1200 doces no total, é interessante que exista em torno de 12 tipos diferentes de doces. Essa quantidade pode variar um pouco em função da preferência dos noivos, mas não se esqueça que quanto maior a quantidade de tipos, maior também o consumo, pois uma grande parte dos convidados vão querer provar um doce de cada tipo.

5. TIPOS

Recomendamos de 10 a 20% para doces com frutas, de 30 a 40% para doces com chocolates e o restante (40 a 60%) com doces mais tradicionais como mini-tortas, brigadeiros e fudges. É importante verificar eventuais restrições alimentares na sua lista de convidados. Caso existam restrições severas, é de bom tom reservar um ou dois tipos de doces que atendam essas dietas

Está noiva, quer participar de nossa degustação e tirar suas dúvidas ao vivo? envie inbox com CELULAR, E-MAIL e DATA DO CASAMENTO que agendaremos sua degustação na próxima data possível.